Em mensagem à Câmara Municipal de Guamaré, na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito Hélio Willamy deixou um claro recado, sem meias palavras para aqueles que pensam que o experiente político guamareense, não sabe o terreno onde está pisando no campo político e administrativo. A sessão solene foi presidida pelo vereador e presidente da casa legislativa, Eudes Miranda.
"Não me iludo: os desafios serão numerosos, e as adversidades, inevitáveis. No entanto, jamais permitirei que qualquer intempérie desvie nosso olhar da meta maior: atender às necessidades e aos anseios do nosso povo. Não abriremos mão dos nossos objetivos e seremos firmes na busca pela verdade. Enfrentaremos o debate com determinação, sem retroceder um único passo. Sabemos que os desafios crescem, mas seguiremos adiante com coragem e compromisso, sempre de forma transparente e verdadeira”, avisou.
Olhar sensível
Para o prefeito: "Guamaré, antes de tudo, é feita de pessoas, e são elas - com suas histórias, lutas, sonhos e desafios - que nos inspiram em cada decisão, cada projeto e cada política pública”, destacou na mensagem.
Governo e o povo
“A proximidade com a população é, sem dúvida, uma das metas pessoais mais importantes de minha gestão. Governar não é apenas administrar recursos e implementar políticas; é, sobretudo, escutar, dialogar e caminhar lado a lado com cada cidadão. Estar próximo do povo significa conhecer suas demandas, entender suas angústias e celebrar suas vitórias. Por isso, reafirmo meu compromisso de que as portas da administração estarão sempre abertas para receber críticas, sugestões, principalmente, da voz daqueles que fazem de Guamaré uma cidade viva e pulsante”, disse o gestor em mensagem dirigida para os onze vereadores e a população da sua cidade.
Sob olhares atentos, no plenário lotado, Hélio falou também em avanços na estrutura turística do município para a geração de emprego e renda, na necessidade de parcerias para o desenvolvimento sustentável e da união dos poderes em prol da população de Guamaré.
Desafios
“Ao olhar para os desafios que se avizinham - as inevitáveis oscilações financeiras e os revezes políticos que fazem parte do processo democrático - não devemos enxergá-los como obstáculos intransponíveis, mas sim como oportunidades de crescimento e aprendizado. Cada dificuldade enfrentada é um convite à inovação”, acrescentou o gestor.
A
sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, reuniu um grande público, além de autoridades, secretários e assessores da
gestão municipal, além de servidores públicos. A vice-prefeita Marciclecia Santiago
acompanhou o chefe do executivo.