Dois dias após a oficialização do nome de Ivani Varela para ocupar o cargo de Secretária Adjunta de Saúde Hospitalar no município de Macau, função que ela exerceu com maestria nos últimos quatro anos, quando esteve à frente da direção do Hospital Municipal Antônio Ferraz, a chefe do executivo, Flávia Tavares Veras, visitou a unidade médica-hospitalar, nesta quinta-feira, 09.
Até a publicação do post, oficialmente, não se tem notícias de partos normais ou cesáreas no Centro Cirúrgico e Obstétrico do HAF. A orientação é encaminhar para outros municípios as mulheres parturientes, seja em trabalho de parto normal ou cesariana.
Os Hospitais Santa Catarina (Natal) e dos municípios de Ceará-Mirim e Macaíba estão na rota para esse fim, nestes primeiros nove dias de janeiro e início de governo no município salineiro.
Durante sua permanência no HAF, a gestora aproveitou para visitar pacientes nas enfermarias, conversou com as equipes de plantão e também ouviu demandas da população em relação ao serviço.
Uma ótima medida para esse início de gestão, seria a prefeitura instalar um plantão da Ouvidoria do município no HAF, inclusive com horários aos finais de semana e feriados, uma forma de medir a satisfação popular com o serviço na principal unidade de acolhimento na área de saúde do município.