segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Clap apresenta estratégia ESG e grande estrutura como diferenciais no Jorge & Mateus Único

Com grande público nos três setores montados no estacionamento da Arena das Dunas, o show da turnê Único, da dupla Jorge & Mateus, também marcou os três anos da retomada dos grandes eventos em Natal.

Em uma estrutura que destacou o palco montado com 50 metros de comprimento por 22 metros de altura, a organização do evento pensou nos detalhes para que o público pudesse aproveitar da melhor forma os shows e a experiência vivenciada pelo Único.

Além disso, a Clap Entretenimento, uma das produtoras do evento junto com TEP e Four Even, colocou em prática estratégias ESG que vem sendo adotadas pela empresa. Um dos sócios da Clap, Felinto Filho, afirmou que o "processo ESG é prioritário e irreversível dentro dos eventos da Clap".

Foram realizadas ações descarte de latas e destinação correta desses resíduos, bombeiros civis em pontos estratégicos do evento, posto médico com equipe atenta aos problemas de saúde laborais tanto dos que estavam trabalhando como dos participantes do evento em geral.

Um dos pontos que chamou atenção foi o setor de atendimento ao cliente com presença de advogado e psicóloga, que acolhe as pessoas que possam vir a ter crises de pânico, ansiedade ou outros problemas dessa natureza. Isso sem falar no acolhimento a mulheres em condições de violência e assédio de forma a conduzir o caso como a lei determina.

No banheiro feminino, um espaço dedicado às mulheres, com recursos como absorventes, espelho, enxaguante e álcool em gel. Outro ponto do evento foi a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e que foi disponibilizada uma área PCD próxima ao palco com banheiro adaptado e bar exclusivos.

Outro ponto foram os fogos de artifício todos silenciosos atendendo à legislação e garantindo menor ruído ao público. Felinto Filho ressaltou que a adoção de práticas ESG está dentro do planejamento da empresa para os próximos eventos, em especial o Carnatal, que acontece em dezembro.  “Essas ações são importantes não só para o evento como para a sociedade como um todo. E a Clap tem consciência disso fazendo sua parte”, concluiu.