O núcleo de Mossoró da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) vai realizar uma ação de atendimento para pessoas em situação de rua, nos dias 23 e 24 de maio. O projeto, intitulado “Um Novo Presente é Possível - Defensoria Pública pela Superação da Situação de Rua” busca atuar juridicamente e em questões relacionadas à saúde dessas pessoas.
A campanha da DPERN será realizada na Praça Antônio Vigário Joaquim, junto a Praça da Catedral de Santa Luzia, em Mossoró. No local, serão oferecidas coletas de exames laboratoriais de HIV, Sífilis, Hepatite e Glicemia, além de aplicação de vacinas e verificação de pressão. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) também estará presente para a confecção de documentos civis.
Em Mossoró, a ação é realizada em parceria com a Defensoria Pública da União, Secretaria Municipal de Mossoró, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS - Mossoró), o Escritório Social e a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene).
A campanha “Um Novo Presente é Possível - Defensoria Pública pela Superação da Situação de Rua” está sendo realizada durante o mês de maio em todo o Brasil, em alusão ao Mês da Defensoria Pública. O principal objetivo da campanha nacional é promover a educação em direitos e mostrar que a Instituição é a referência para o acesso à justiça e garantia de cidadania às pessoas em situação de rua.