Nós três, LGBTs na MPB é um show acústico com três artistas LGBTs da cidade do Natal, juntos com outras convidadas na construção e interpretação de um repertório com um recorte de representações LGBTQIAPN+ que permeiam a música popular brasileira, para discutir como a música tem um papel fundamental na formação de identidades coletivas.
O projeto foi lançado em 31 de março, Dia Internacional da Visibilidade Trans e acontecerá no Centro Municipal de Cidadania LGBT na próxima sexta 17 de maio Dia Internacional de Combate à LGBTfobia.
Nas três edições realizadas o projeto teve à frente intérpretes potiguares que apresentaram o repertório intercalando com um bate papo aberto, possibilitando discutir como a música até hoje tem um papel fundamental na formação de identidades coletivas.
O projeto é assinado pela jovem produtora e estudante de psicologia Taianara Fontenelle e tem a música como fator coletivo. Para ela, a música sempre foi um produto de consumo que, individualmente, atinge a subjetividade de quem a escuta, e, coletivamente, tem um efeito unificador. A música une as pessoas. Para a questão LGBTQIAPN+, há um fator de coletividade muito importante, pois na canção surge um espaço de possibilidade de existência coletiva. Representações e entidades do segmento participam expondo questões e atualizações sobre o tema na cidade do Natal.
A 4ª edição do projeto conta com o importante apoio cultural da POTIGÁS através do edital Tão Natural Como Fazer o Bem e tem produção da MV Projetos Criativo e da MV Produções em parceria com o Centro LGBT da Cidade do Natal.
Programação – Dia Internacional de Combate à LGBTFOBIA
08h Cadastro Único
10h Atendimento Odontológico
13h30 Palestra: A atuação da Segurança Pública no Combate a LGBTFOBIA - Com DECRID, ITEP/RN , Patrulha Maria da Penha e SEMDES
15h Show: Nós Três, LGBTs na MPB – 4ª Edição
Local: Centro LGBT de Natal.
Avenida Nascimento de Castro – 2024
Acesso Gratuito