Uma manhã histórica, reuniu autoridades e personalidades no plenário da Câmara Municipal de Guamaré para a entrega de Moção de Aplausos e Título de Cidadão Guamareense ao embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, nesta terça-feira, 20 de fevereiro.
A sessão solene dirigida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Eudes Miranda, contou com a presença do prefeito Arthur Teixeira, primeira-dama do município, Daniella Rocha, secretários municipais e assessores, entre outras autoridades.
As duas homenagens foram proposituras do mandato do vereador Gustavo Henrique e aprovadas por unanimidade. O Diplomata de 58 anos foi o principal responsável pelas tratativas da saída do grupo de brasileiros da Faixa de Gaza na Guerra Israel-Hamas em 2023, durante o conhecido conflito israelo-palestino.
Nascido no Recife (PE) em 1966, Candeas é diplomata de carreira e doutor em Socioeconomia do desenvolvimento pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, curso que concluiu ainda em 2002. Hoje é o chefe do Departamento de Defesa do Ministério das Relações Exteriores e foi designado embaixador do Brasil junto à Autoridade Palestina.
O ilustre homenageado é filho Pedro Amaury Candéas e Maria Jandir Candéas. Jornalista, Jandir se emocionou ao usar a tribuna para agradecer a homenagem e destacar algumas qualidades do seu filho e principalmente, ao falar do seu amor e carinho pela terra dos seus antepassados.
“Muito obrigado pela honra e deferência, jamais esquecerei esse momento. Desejo que Deus abençoe esta terra e suas lideranças e que o seu povo continue sendo bravo, corajoso e sobretudo, humano”, disse o embaixador Alessandro Candeas ao concluir suas palavras.
Com informações Assecom/CMG.