A Cachaça Matuta, de Areia (PB) fez bonito durante o concurso internacional de destilados, em Bruxelas, The Spirit Selection. Venceram Cachaça Matuta Cristal, com grande medalha de ouro, Cachaça Matuta Umburana, medalha de ouro, Cachaça Matuta Abelha Rainha, medalha de ouro e Cachaça Matuta Bálsamo, medalha de prata. A medalha é uma identificação oficial, um diploma que especifica a natureza e a distinção do produto.
A seleção de bebidas Spirits Selection do Concurso Mundial de Bruxelas tornou-se o evento internacional que premia bebidas de todo o mundo. Uísques, conhaques, brandies, rum, vodcas, gins, piscos, grappas, baijiu, tequila, são avaliados e classificados por um painel de especialistas reconhecidos internacionalmente.
Em 2022, foram avaliadas mais de 2.000 amostras por 120 provadores de 30 nacionalidades diferentes. A ideia do concurso é garantir aos consumidores o mais alto nível de satisfação com as bebidas endossadas pelo prémio “Spirits Selection by Concours Mondial”. A cerimônia de divulgação das medalhas sempre acontece em um país diferente e dessa vez aconteceu em Treviso, na Itália.Em 2022, a Matuta Black Blend conquistou o ouro no mesmo concurso internacional, que aconteceu em Guadalupe, no sul do mar do Caribe.