Assunto polêmico que tomou conta das redes sociais, depois da declaração do dirigente da Federação Única dos Petroleiros (FUP) Pedro Lúcio Góis, que divulgou que a 3R Petroleum deve interromper por 90 dias as atividades da Refinaria Clara Camarão, que integra o Polo Potiguar.
A empresa se pronunciou em nota; entenda.
A 3R Petroleum informa que comunicou à Agência Natural do Petróleo (ANP), órgão regulador do setor de Óleo e Gás, que realizará atividades de manutenção preventiva da Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC) durante o quarto trimestre de 2023.
Tais atividades já estavam previstas para serem realizadas antes mesmo de a 3R assumir o ativo e serão realizadas pela Companhia para aumentar a confiabilidade e segurança das operações, bem como recuperar a capacidade nominal das unidades de refino U-260 e U-270, transferidas para a Companhia com capacidade para processar cerca de 75% de sua capacidade nominal.
A Companhia reforça, por fim, que não há impacto no quadro geral de seus colaboradores alocados nas unidades e que o abastecimento de combustíveis leves (diesel e gasolina) para as distribuidoras locais permanecerá sendo feito por meio do Terminal Aquaviário de Guamaré.