Doar sangue é um ato voluntário de solidariedade que deve ser incentivado. No Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte se une as associações e doadores para incentivar as doações. Uma delas, que merece destaque é a doação de número 317 feita pelo maior doador de sangue do mundo, o servidor público municipal de Natal, Paulo Neris. A doação começou em 1984 quando Paulo ainda era jovem.
“É uma questão que me dá muito orgulho, saber que estou deixando um legado positivo para a sociedade”, avalia Paulo Neris que, além de recordista de doações de sangue do mundo é presidente da Associação dos Doadores de Sangue e Medula Óssea do Rio Grande do Norte (Adosan). “Tenho certeza que a campanha da ALRN vai ajudar a levar a causa para os 167 municípios do RN”, completa.
No último sábado (12), a Assembleia Legislativa do RN participou do "Dia D" de doação no Centro de Doação de Sangue - Hemovida, em Natal. A ação alcançou mais de 50 doadores com a campanha "Doe sangue hoje - você não deixaria alguém que você ama esperar", feita em parceria com a agência Execom.