O deputado estadual Hermano Morais esteve na última sexta-feira (20) no município de Macau, onde participou de Audiência Pública na Câmara de Vereadores para discutir o tema do término da construção da Ponte sobre o Rio dos Cavalos.
Localizado na RN-221, na chamada Costa Branca e que foi iniciada em 2013, a conclusão da obra dará acesso à cidade de Ponta do Mangue e encurtará o trajeto até a cidade de Areia Branca, onde está localizado o Porto-Ilha, encurtado em mais de 40 quilômetros.
Além do transporte do sal, outros segmentos econômicos da região poderão ser beneficiados como gás, petróleo, energias renováveis, turismo e pesca.
“O maior problema desse Estado se chama emprego e falta de esperança. Um potencial grande que a região tem atraindo interesse de outros países aos recursos naturais não pode desestimular investidores pela falta de infraestrutura. A obra em questão diz respeito não só a Macau. É um passo importante para integração do Polo da Costa Branca, podendo alavancar a economia do Rio Grande do Norte”, disse o deputado.
A polêmica atual gira em torno da falta de viabilidade técnica, ambiental e econômica, que foram expostas pelo diretor/presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN), Manoel Marques.
Hermano: "A ponte diz respeito não só a Macau. É um passo importante para a Costa Branca"