O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) sugeriu, durante sessão ordinária desta quinta-feira (1), que o governador Robinson Faria (PSD) juntamente com a equipe técnica se instale no interior do Rio Grande do Norte para resolver os problemas causados pela seca.
“Sugiro que o governador, em vez de ficar no Palácio do Governo, se instale em Caicó para priorizar ações de emergência para resolver o problema da população que precisa de água para consumo humano e animal”, destacou Vivaldo, lembrando que Robinson apresentou um projeto ao Governo Federal que exige apenas R$ 61 milhões, e mesmo assim não estão garantidos.
O presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) aparteou o pronunciamento ressaltando que o Rio Grande do Norte chegou ao abismo. “É preciso buscar alternativas e seguir o exemplo de outros países do mundo, como Espanha, Califórnia e Israel que fizeram investimentos vultuosos para dessalinizar a água do mar”, falou Ezequiel, concordando com o deputado Vivaldo Costa,
Ezequiel Ferreira sugeriu ainda que o governador aproveitasse o momento para deixar a burocracia de lado e fazer a limpeza dos porões dos açudes pelos ceramistas. “É uma forma de aumentar a capacidade de água dos açudes e fomentar a área ceramista, que usa a matéria prima encontrada nesses porões para o setor”, destacou Ezequiel.
Vivaldo Costa cobra a presença do governo Robinson Faria no interior do estado